Psicomotricidade Relacional
Instituto Siel
Trabalhamos com quatro formas de atendimento no campo da Psicomotricidade Relacional.
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Atendimento Clínico
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Atendimento às famílias
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Atendimento Escolar
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Atendimento à profissionais
A psicomotricidade na abordagem relacional, visa estabelecer elementos que estruturam e fortalecem o desenvolvimento emocional, motor, social e cognitivo das pessoas. O participante das práticas se envolve de maneira global, no auto conhecimento e percepções sobre suas ações.
ATENDIMENTO CAMPO CLÍNICO
Atendemos crianças e adolescentes no fortalecimento do estado emocional, social, sensorial e motor. Os atendimentos são individuais ou em grupo e possuem 1 h (uma hora) de duração. É indicado para casos de dificuldades com a socialização, comportamentos como ansiedade, frustração, medo, timidez, distúrbios de aprendizagem, transtorno global do desenvolvimento/TEA, transtorno opositor, hiperatividade, entre outras causas que necessitam o desenvolvimento de base.
ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS
Realizamos atendimentos focados ao desenvolvimento das relações familiares a partir de vivências e orientações para aprimoramento das relações em família.
ATENDIMENTO EM ESCOLAS
Realizamos atendimentos aos alunos (no formato de terceirização), a equipe escolar (como formação continuada), aos pais (com palestras e vivências em datas comemorativas) e projetos de IMPLANTAÇÃO DA PSICOMOTRICIDADE ESCOLAR.
ATENDIMENTO
AOS PROFISSIONAIS
O atendimento se dá a partir de SUPERVISÃO, venda de materiais e formação continuada.
A psicomotricidade é uma ciência que estuda o indivíduo em sua globalidade. A psicomotricidade na abordagem relacional, é uma vertente que enfatiza as relações, a atuação do indivíduo ao estabelecer contato com o outro, como interpõe-se no fazer motor, emocional e cognitivo.
Vivemos diariamente estabelecendo relações com outras pessoas, tais relações expressam sobre nós, sobre nossos conteúdos mais internos e nossos desejos. Durante o brincar essas expressões se revelam pela forma que se impõe com o espaço, os objetos e com outras pessoas.
A prática da psicomotricidade relacional, fortalece o esquema interno do indivíduo. É a partir do brincar, do jogo simbólico e espontâneo que cada ação vai revelando sobre si. A intervenção ocorre nesse interim, tornando momentos de prazer e alegria do brincar, fortalecedores da tomada de consciência de demandas, limites e necessidades latentes de cada um.
Esta terapia é indicada para crianças e adolescentes que precisam aprimorar as relações sociais, afetivas, motoras e sensoriais.